Sinais luminosos na Europa

Achado: 31
estadoO código na placasinais luminosos
AlemanhaD

Luz vermelha (ou luz amarela intermitente) em passagens de nível: deve parar e esperar no sinal de cruzamento

Seta vermelha intermitente em passagens de nível: só deve parar e esperar se pretender virar na direção da seta

ÁustriaANão existem informações disponíveis
BélgicaB
  • Sinal vermelho: pare antes de atingir a zona regulada pelo sinal.
  • O sinal amarelo precede o sinal vermelho: pare a não ser que que esteja demasiado perto da zona regulada pelo sinal para parar em condições de segurança
  • Sinal verde: pode avançar.
BulgáriaBGO sinal vermelho é precedido pelo sinal amarelo. Quando o sinal fica amarelo, os condutores devem parar, exceto se estiverem demasiado perto da zona regulada pelo sinal para parar em condições de segurança.
ChipreCY Não existem informações disponíveis
CroáciaHRNão existem informações disponíveis
DinamarcaDKOs veículos de emergência podem ignorar os sinais vermelhos.
EslováquiaSKO sinal luminoso amarelo precede o vermelho
EslovéniaSLOOs veículos de emergência podem ignorar os sinais vermelhos.
EspanhaEO sinal luminoso amarelo precede o vermelho: páre a não ser que esteja demasiado perto da zona regulada pelo sinal para parar em condições de segurança.
EstóniaEST Sinal luminoso verde intermitente: avisa que o sinal está prestes a mudar para amarelo

Sinal luminoso amarelo: pare a não ser que que esteja demasiado perto da zona regulada pelo sinal para parar em condições de segurança
FinlândiaFINNão existem informações disponíveis
FrançaFInformação não disponível
GréciaGRNão existem informações disponíveis
HungriaHO sinal amarelo precede o sinal vermelho: pare a não ser que esteja demasiado perto da zona regulada pelo sinal para poder parar em condições de segurança.
IrlandaIRL

Sequência dos sinais luminosos: verde, amarelo, vermelho, seguido novamente do sinal verde.

Sinal vermelho: parar antes de atingir a zona regulada pelo sinal (não transpor a linha de demarcação ou, caso esta não exista, o próprio semáforo)

Sinal verde: avançar se a via estiver desimpedida. Avançar com cuidado e ceder a passagem aos peões se se virar à esquerda ou à direita.

Seta de luz verde: virar na direção da seta, mesmo se o sinal estiver vermelho, desde que a via esteja desimpedida e as condições de segurança asseguradas. Prestar especial atenção a veículos de socorro que possam circular nas proximidades com sirenes e luzes azuis ligadas.

Sinal amarelo: parar, exceto se estiver demasiado perto da zona regulada pelo sinal para parar em condições de segurança.

Sinal amarelo intermitente: só avançar depois de se assegurar de que a via está livre, devendo, se for caso disso, ceder a prioridade aos outros veículos.

Seta de luz amarela intermitente: virar na direção da seta, mas só depois de se assegurar de que a via está livre, devendo, se for caso disso, ceder a prioridade aos outros veículos.

O não respeito dos sinais luminosos pode conduzir a 2 pontos de penalidade e uma multa até 120 euros ou a 5 pontos de penalidade e uma multa em caso de condenação.

ItáliaINão existem informações disponíveis
LetóniaLVOs veículos de emergência com luzes azuis intermitentes e sirenes podem ignorar o sinal vermelho, desde que não ponham em perigo outros utentes da estrada.
LiechtensteinFLO sinal amarelo antecede o sinal vermelho e avisa os condutores que terão de parar. A multa por não respeitar o sinal vermelho é de 200 CHF.
Lituânia90 km/h
80 km/h
Seta verde ao lado do sinal vermelho: pode voltar à direita, mas antes de entrar no cruzamento deve parar antes da linha «Stop» e dar prioridade aos peões e outros utentes da via.
LuxemburgoLNão existem informações disponíveis
MaltaM
  • Sinal amarelo e vermelho abertos simultaneamente: proibição idêntica à do sinal vermelho simples; passagem iminente para o sinal verde
  • Sinal verde: os veículos podem avançar em frente ou virar à esquerda ou à direita
  • Sinal amarelo: passagem iminente para o sinal vermelho
NoruegaNNão existem Informações disponíveis
Países BaixosNLO sinal amarelo precede o sinal vermelho, exceto em pontes, passagens de nível e sinais luminosos para peões.
PolóniaPL

Luz vermelha: pare antes de atingir a zona regulada pelo sinal.

Luz amarela antes da vermelha: pare, a não ser que esteja demasiado perto da zona regulada pelo sinal para o fazer em condições de segurança.

Luzes vermelha e amarela em simultâneo: o sinal está prestes a mudar para verde; prepare-se para arrancar mas só deve avançar quando se acender a luz verde.

Luz verde: pode avançar se a via estiver desimpedida.

Luz vermelha e seta verde suplementar: pode avançar no sentido ou sentidos indicados pela seta mas deve parar antes do sinal luminoso e não causar embaraço para os outros utentes da via.

PortugalPNão existem informações disponíveis
Reino UnidoGBNão existem regras específicas em vigor.
República ChecaCZ
  • Sinal vermelho: pare antes de atingir a zona regulada pelo sinal.
  • O sinal amarelo precede o sinal vermelho: pare a não ser que que esteja demasiado perto da zona regulada pelo sinal para parar em condições de segurança
  • Sinais amarelo e vermelho acesos intermitentemente em simultâneo: prepare-se para avançar.
  • Sinal verde: pode avançar.
  • Sinal amarelo intermitente: o cruzamento não é regulado por sinais luminosos, avance com prudência.
RoméniaRONão existem informações disponíveis
SuéciaS Sinal amarelo (a seguir ao sinal verde): pare a não ser que esteja demasiado perto da zona regulada pelo sinal para parar em condições de segurança
SuíçaCHO sinal amarelo precede o sinal vermelho, que obriga o condutor a parar. A multa por não respeito do sinal vermelho é de 250 CHF.
RSS desta lista

Última atualização 12/8/2015
© União Europeia, 1995-2015
Privacy Policy