União Europeia

A União Europeia, com 28 Estados-Membros, estendese pelo continente europeu, da Lapónia, a norte, ao mar Mediterrâneo, e da costa ocidental da Irlanda ao litoral de Chipre, numa riquíssima variedade de paisagens, de litorais rochosos a praias de areia, de férteis pastagens a planícies áridas, de lagos e florestas a tundras árticas.

Os povos da Europa, com a sua diversidade de tradições, culturas e línguas, representam mais de 7% da população mundial. A riqueza do seu património histórico está patente nas pinturas rupestres pré- -históricas, nos vestígios greco-romanos da Antiguidade, na arquitetura mourisca, nos castelos medievais, nos palácios renascentistas e nas igrejas barrocas. A Europa moderna também atrai os viajantes com as suas cidades animadas, as suas coloridas festividades culturais, os desportos estivais e de inverno e a variedade da sua gastronomia.

Os europeus gostam de viajar e a abolição da maioria das formalidades de passaportes e bagagens tornou as viagens muito mais fáceis. Dezoito países da União Europeia partilham a mesma moeda, o euro, o que facilita as comparações de preços e evita os custos e inconvenientes de ter de trocar dinheiro. A criação de um mercado único de mais de 500 milhões de pessoas aumentou as possibilidades de escolha e fez baixar os preços. De facto, a maioria dos europeus pensa que é tão fácil viajar na União Europeia como no seu país de origem.

© União Europeia
Viajar na Europa 2014-2015

Privacy Policy