Animais de companhia

Viajar com um cão, um gato ou um furão é agora muito mais fácil, graças ao «passaporte para animais de companhia» da União Europeia, que pode ser obtido junto de qualquer veterinário. Todos os cães, gatos e furões devem ter um passaporte e, para efeitos de identificação, um microchip eletrónico ou uma tatuagem claramente legível, aplicada até julho de 2011. Devem estar vacinados contra a raiva, devendo os detalhes constar do respetivo passaporte. A vacinação deve ser efetuada após a aposição do microchip ou da tatuagem.

Os cães devem ser objeto de tratamento específico contra a ténia, efetuado por um veterinário, antes de viajarem para a Finlândia, a Irlanda, Malta e o Reino Unido. Os detalhes do tratamento devem constar do passaporte, podendo o cão viajar entre um a cinco dias após o tratamento.

Só existem passaportes da União Europeia para cães, gatos e furões. Se pretende viajar com outros animais de estimação, por exemplo aves, roedores ou coelhos, verifique junto do seu veterinário.

© União Europeia
Viajar na Europa 2014-2015

Privacy Policy